segunda-feira, 23 de junho de 2014

Embrapa Soja está com um novo website


A Embrapa Soja está com um novo website que reúne produtos, tecnologias, processos e serviços, além de publicações técnicas, o que facilita o acesso dos cidadãos aos diversos resultados e indicações da pesquisa sobre soja e girassol para o Brasil e trigo para o Paraná. O novo website é parte do novo Portal Embrapa, um projeto corporativo de integração da programação visual e dos sistemas corporativos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). 


A nova plataforma apresenta um projeto visual atraente e de fácil navegação, favorecendo o acesso dos cidadãos aos resultados de pesquisa, publicações, soluções tecnológicas, imagens, vídeos, notícias e uma série de informações sobre a pesquisa agropecuária. Além de novo visual, a página da Embrapa Soja também tem um novo endereço: o site www.cnpso.embrapa.br foi substituído pelo endereço www.embrapa.br/soja.

Um dos grandes diferenciais é a disponibilização dos projetos de pesquisa que estão sendo conduzidos pela empresa. Com esta iniciativa, a Embrapa mostra transparência na condução das suas linhas de pesquisa e oportuniza uma maior visibilidade de seu trabalho para a sociedade. Outra novidade é a disponibilização dos números da soja, por intermédio de gráficos interativos. 

A iniciativa procura para tornar os dados da cultura da soja mais acessíveis e didáticos, apresentando a evolução da soja no Brasil, os diferentes usos da soja produção da soja no mundo, qual o destino da produção brasileira de soja, entre outros temas. O espaço traz ainda as principais informações institucionais e serviços, que garantem a transparência das ações da Embrapa junto à sociedade.

De acordo com o chefe-geral da Embrapa Soja, José Renato Bouças Farias, a nova página está em consonância com as demandas contemporâneas em que a comunicação digital tem um relevante papel no processo de comunicação e de transferência de tecnologias. "A ideia com esta nova página é disponibilizar de forma organizada e com a agilidade necessária nos tempos atuais, os principais resultados e recomendações de pesquisa que são relevantes para os diversos públicos da Embrapa Soja", afirmou Farias.

Fonte: Embrapa Soja

0 comentários

Postar um comentário