segunda-feira, 23 de junho de 2014

Coromandel-MG recebe feira do Pro-Genética


A cidade de Coromandel/MG sedia, na próxima sexta-feira (27), das 8h às 17h, no Parque de Exposições Antônio Daguer, o Seminário “Melhoramento Genético: O Investimento certo para obter os melhores resultados com seu rebanho” e Feira de Touros Registrados do Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino), onde serão comercializados touros zebuínos registrados com preços acessíveis e condições de pagamento especiais para pequenos e médios produtores.

O objetivo do Pró-Genética é promover a transferência de genética superior dos planteis de bovinos de seleção (animais PO) para os estratos básicos de produção comercial, além de viabilizar a compra de touros melhoradores com RGD (Registro Genealógico Definitivo). Outros objetivos são melhorar a qualidade do rebanho bovino e contribuir para a criação de mecanismos que aumentem a produção e a renda do pequeno e médio produtor rural.

Durante a feira serão comercializados touros das raças zebuínas com idade entre 20 e 42 meses, com exame andrológico positivo e exames negativos para brucelose e tuberculose.

O pagamento é facilitado para o pecuarista que disponibilizar de recursos próprios ou solicitar financiamento bancário. Em Coromandel, os agentes financeiros do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Coopacredi estarão presentes, mas é importante que o comprador atualize o cadastro antecipadamente para rever limites de crédito pré-aprovado e o DAP (documento de aptidão ao PRONAF).

Informações sobre a feira do Pró-Genética em Coromandel pelos telefones:

ABCZ Uberaba: (34) 3319 3915 / 3319 3886
EMATER de Coromandel: (34) 3841 1290
Sindicato Rural de Coromandel: (34) 3841 1423 / 9817 4502 / 9174 1423

0 comentários

Postar um comentário