quarta-feira, 4 de junho de 2014

Acrinorte Genética: ANCP apresenta palestras técnicas e mostra de animais avaliados


A ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) integra a programação da primeira edição do Acrinorte Genética. Realizado pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso, o evento que pertence à programação da tradicional Exponop 2014, ocorrerá entre os dias 11 e 15 de junho, no Parque de Exposições Governador Jaime Campos, em Sinop/MT, com a exposição de animais avaliados em conceituados programas de melhoramento genético do País e palestras técnicas com profissionais importantes do setor.

Considerada a primeira exposição do gênero no Estado do Mato Grosso, a Acrinorte Genética busca disseminar as ferramentas tecnológicas em prol do melhoramento genético de bovinos, estimular os criadores à utilizarem as avaliações genéticas para a evolução do rebanho e compartilhar experiências e conhecimentos entre as pessoas do setor.

Nesta primeira edição, a ANCP promoverá a mostra de animais de quatro plantéis associados: Nelore CV de Carlos Viacava; AgroMaripá de Marcelo Baptista de Oliveira; Fazenda Jacamim de Marcos Villela; e Fazenda Santa Inês de Massahiro Ono. Essas marcas possuem um rebanho direcionado à uma pecuária de resultados.

Com o objetivo de orientar o público e compartilhar conhecimentos técnico-científico, a Acrinorte Genética organizou uma programação que conta com palestrantes importantes do melhoramento genético para apresentar temáticas atuais do mercado como: tecnologias, exemplos de seleção e os programas de melhoramento que existem no País.

A ANCP abrirá a programação do ciclo de palestras. A gerente técnica da associação, Juliana Leite, apresentará no dia 12 de junho (quinta-feira), a partir das 9h, a temática “Interpretação e aplicação da avaliação genética”.

No dia 13 (sexta-feira), a ANCP retorna a participar da série de palestras. No período da manhã, às 9h, Juliana irá orientar o público sobre os programas de melhoramento genético promovidos pela associação, pontuando informações quanto à história, aplicabilidade e resultados. Já no período da tarde, após às 14h, haverá palestras sobre o trabalho de seleção dos quatro associados da ANCP presentes no Acrinorte Genética: Nelore CV, AgroMaripá, Fazenda Jacamim e Fazenda Santa Inês.

De acordo com os organizadores, o principal objetivo do Acrinorte Genético está em fornecer ao produtor informações de conceituados programas de melhoramento genético da pecuária de corte a fim de auxiliá-los nas tomadas de decisão com foco no aumento da produtividade da fazenda quer seja cria, recria e/ou engorda.

Para conferir a programação completa do Acrinorte Genética, clique aqui.

Fonte: Pontual Comunicação

0 comentários

Postar um comentário