sexta-feira, 9 de maio de 2014

Semex : Interior paulista sedia Dia de Campo da Raça Jersey


Produtores rurais de toda a região irão se reunir no próximo dia 16 de maio na Estância João Luis, na região de Votuporanga (interior paulista), para a 3ª edição do Dia de Campo, organizado pelo Sebrae/SP em parceria com o produtor João Luis Cavallari, o DPA Nestlé/Fonterra e a Cati Regional. A inscrição é gratuita e já pode ser feita no site www.estanciajoaoluis.com.br

O encontro será realizado das 8h às 16 horas com diversas atividades, entre elas duas palestras, exposição de animais e estações técnicas. Além disso, os visitantes terão orientações gratuitas da equipe do Escritório Regional do Sebrae/SP em Votuporanga e poderão conhecer a estrutura da estância, que é produtora de leite a partir de gados da raça Jersey.

"O Dia de Campo é uma oportunidade para que produtores, estudantes e profissionais interessados em agronegócio e na raça Jersey realizem contatos e parcerias. É um encontro que prevê reunir pessoas de várias partes do Brasil, entre pecuaristas, profissionais liberais e técnicos, executivos, estudantes, veterinários, agrônomos, consultores, tratadores e outros interessados no setor", conta o produtor João Luis Cavallari, um dos pioneiros a lidar com a raça de gado Jersey no interior paulista e integrante da Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil. A propriedade fica no bairro da Roseira, em Cosmorama.

No ano passado, mais de 350 produtores participaram do evento que também teve o apoio do Sebrae-SP. "Voltamos este ano para levar aos produtores mais informações referentes ao setor. Nossa equipe estará à disposição durante todo o dia para solucionar as dúvidas dos participantes", comentou Sérgio Gromik, gerente do Escritório Regional de Votuporanga.

A estância João Luis fica no bairro da Roseira, em Cosmorama, com acesso pela rodovia Euclides da Cunha, km 505. Consulte o mapa no site www.estanciajoaoluis.com.br

Mais informações sobre este ou outros eventos do Sebrae-SP ligue para (17) 3421-8366.

Pecuária leiteira

Os gados Jersey são de pequeno porte, usados principalmente como gado leiteiro, dada a qualidade de seu leite em termos de gordura e sólidos não gordurosos. Está em franca expansão em várias partes do mundo, sendo a segunda raça mais utilizada na pecuária leiteira.

SERVIÇO

Organização: Estância João Luis, Nestlé, Sebrae-SP e Cati
Data: 16 de maio
Horário: 8h às 16 horas
Local: Rod. Euclides da Cunha, km 505 + 800m, Bairro da Roseira, Cosmorama/ SP
Inscrições pelo site www.estanciajoaoluis.com.br

Fonte: Semex

0 comentários

Postar um comentário