sexta-feira, 30 de maio de 2014

Projeto Genoma da raça Girolando entrará na fase de coleta de dados e de material genético


O Projeto Genoma da raça Girolando entrará na fase de coleta de dados e de material genético. Durante reunião realizada ontem (28/05/14), na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, em Uberaba (MG), representantes da Embrapa Gado de Leite e das empresas Zoetis e CRV Lagoa definiram com o presidente da Girolando, Jônadan Ma, quais serão as próximas etapas do projeto.

De acordo com as empresas que formam o consórcio para o desenvolvimento de ferramentas de seleção genômica específicas para a raça Girolando, cerca de 12 mil animais da raça Girolando e 6 mil da raça Holandesa terão seu DNA sequenciado. A coleta será feita pela Zoetis, sob a supervisão da Girolando.

As empresas que fazem parte do consórcio participaram de um Edital de Chamamento Público, feito pela Embrapa Gado de Leite e, após atenderem todos os requisitos necessários para o consórcio, foram aprovadas para fazer parte da parceria público-privada. De acordo com o presidente da Girolando, serão feitos ajustes no contrato do consórcio para que a associação tenha uma participação mais adequada e ativa no processo.

Participaram também da reunião o gerente do Departamento de Leite da CRV Lagoa, Wiliam Tabchoury, a gerente de Produto Leite da CRV Lgoa Tatiane Tetzner, o pesquisador da Embrapa Gado de Leite Marcos Vinícius Barbosa, o conselheiro da Girolando Ricardo Miazara, o superintendente Técnico Leandro Paiva e o coordenador Operacional do PMGG, Marcello Cembranelli.


Fonte: Girolando

0 comentários

Postar um comentário