sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mato Grosso: Inscrições Abertas para o 8º Simpósio Regional de Agronegócios


Estão abertas as inscrições para o 8º Simpósio Regional de Agronegócios, que ocorre nos dias 10 e 12 de junho como parte da programação da 30º Exponop. O evento é promovido pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) em parceria com a Embrapa Agrossilvipastoril, local onde serão realizadas as palestras.

O evento será dividido em três momentos distintos, sendo um com o tema pecuária, outro sobre lavoura e o último destinado à agricultura familiar. Para cada um são disponibilizadas 130 vagas.

No dia 10 a programação, do período da manhã, começa as 8h com um debate sobre Gestão econômica e estratégica de propriedades com integração de lavoura e pecuária. As 10h haverá palestra sobre Aprimoramento dos sistemas de produção de gado de corte do Norte do estado de Mato Grosso.

Na parte da tarde, as 13h30, os participantes farão parte de uma mesa redonda sobre agricultura de precisão e as 15h45 terá palestra sobre a Situação do milho Bt no Brasil.

O último do dia do Simpósio, conta com uma palestra, as 8h, sobre a importância da diversificação de atividades na Agricultura Familiar. Para concluir as atividades da manhã, as 9h40 terá um dia de campo sobre as alternativas para diversificação da Agricultura Familiar.

No dia 12, ao meio dia, será servido almoço gratuito para os participantes e no período da tarde, as 13h30 será feita visita ao parque de Exposição.

As inscrições antecipadas podem ser feitas até o dia 9 de junho, na Acrinorte ou pelo e-mail atendimento@acrinorte.com.br. Caso todas as 130 vagas não sejam preenchidas antecipadamente, será possível se inscrever na hora do evento, na Embrapa.

Este ano a programação inclui temas voltados para os diversos grupos de produtores do agronegócio, como explica o presidente da Comissão de Agricultura da Acrinorte, Jamil Castro.

"O Simpósio sempre teve como objetivo atingir a todos os produtores rurais da cadeia do agronegócio, com temas que levem informações e orientações relevantes para a categoria da região norte de Mato Grosso e do meio agropecuário em geral", informou Castro.

O evento irá abordar e discutir assuntos como gestão econômica e estratégica de propriedades, integração lavoura pecuária, aprimoramento dos sistemas de produção de gado de corte na região norte de Mato Grosso, agricultura de precisão e diversificação da Agricultura Familiar.

"Os temas mudam de ano para ano conforme a demanda apresentada pela agricultura. São elaborados de forma que venham a contribuir para o aprimoramento da produção", declarou o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agrossilvipastoril, Lineu Domit.

Este é o segundo ano em que as palestras serão realizadas na sede da Embrapa Agrossilvipastoril, mas a parceria entre as instituições já vem de anos anteriores.

"Em outras edições participamos do evento com relação à montagem da programação, organizando o Dia de Campo e cedendo palestrantes", acrescentou Domit.

Além da parceria entre Embrapa e Acrinorte, o evento tem o apoio da secretaria municipal de Agricultura e do Sindicato Rural de Sinop.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do telefone (66) 3520-4100.

Assessoria Acrinorte
Agrossilvipastoril

0 comentários

Postar um comentário