quinta-feira, 15 de maio de 2014

Agronegócio: Mercado de trabalho vai passar por grandes transformações


O presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga, participa, no próximo dia 3 de junho, em Dourados, no Mato Grosso do Sul, do 1º CNAGRO - Congresso Nacional de Inovações Técnico-Científicas, Inclusão Social e Valor Agregado do Agronegócio. Durante o evento, Alvarenga falará sobre as principais demandas do agro no campo da qualificação profissional.

Para o presidente da SNA, o mercado de trabalho do agronegócio deverá passar por uma profunda transformação nos próximos anos.

“A administração das empresas do setor está cada vez mais sofisticada e demandará profissionais mais qualificados”, ressaltou, citando que na área técnica, por exemplo, haverá uma demanda crescente de profissionais ligados à criação de animais e ao plantio e exploração de florestas.

Alvarenga destacou ainda que os empreendimentos do agronegócio deverão adotar melhores práticas de gestão para conquistar maior rentabilidade.

“Dessa forma, os profissionais relacionados às áreas de administração, informática, finanças, contabilidade e direito serão cada vez mais requisitados”, anunciou.

DESENVOLVIMENTO

Na opinião do presidente da SNA, o agronegócio brasileiro prosperou graças às condições naturais do país, e ao desenvolvimento e disponibilização de tecnologias apropriadas por parte das instituições de pesquisa.

A manutenção desse desenvolvimento, continua, vai depender da capacidade das empresas de se modernizarem e profissionalizarem sua gestão, principalmente nas áreas de produção, tecnologia e logística, e também nas esferas financeira e jurídica.

“A chave do sucesso é a capacitação. É preciso manter-se atualizado com as inovações tecnológicas, com as melhores práticas de gestão e permanecer antenado com os mercados”, concluiu.

O EVENTO

As inovações tecnológicas e científicas, a qualificação da mão de obra do homem no campo, o empreendedorismo no agronegócio e a preservação ambiental são alguns dos temas que serão abordados durante o 1º Congresso Nacional de Inovações Técnico-Científicas, Inclusão Social e Valor Agregado do Agronegócio (CNAGRO).

O encontro, que acontece entre os dias 2 e 4 de junho, na sede da Universidade da Grande Dourados (Unigran), em Dourados (MS), tem como parceiros o portal e a revista AGRON, a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e o governo do Estado do Mato Grosso do Sul.

Mais informações: www.agron.com.br/cnagro/

Por Equipe SNA/RJ

0 comentários

Postar um comentário