terça-feira, 15 de abril de 2014

Mato Grosso do Sul: Expogrande 2014 divulga programação



A programação de eventos, cursos, palestras e leilões da 76º Expogrande já está definida. Começando pelo ciclo de palestras e atividades, no dia 25 de abril das 08h as 15h30 acontece o dia de campo/pecuária natural no Pantanal na fazenda Baia Grande no município de Rio Verde no MT/MS. Já no tatersal II da Acrissul acontece o Workshop Sul-Mato-Grossense de Empreendedorismo Rural das 8h as 18h mostrando casos de sucesso e os impactos positivos causados nos últimos anos no campo através da inovação e sustentabilidade. Continuando no dia (28) no auditório da Acrissul, será realizado o lançamento do Manual de Andrologia, com as palestras “Critérios para Análise de Sêmen Congelado” com o Prof. Rubens Paes Arruda – USP/Pirassununga e “Critérios de Avaliação Andrológica para Garanhões e nutrição de bovinos.


No dia (29) de manhã no auditório da Acrissul a programação fica por conta do 1º Fórum da nova pecuária de Mato Grosso do Sul como tema central, o relato de casos de sucesso, desmama precoce,suplementação com misturas múltiplas em tempo integral e inseminação artificial de grande escala. No período da tarde o fórum segue com palestras sobre adubação e manejo de pastagens, lucratividade do solo ao Mercado Exterior de Agronegócio. No dia (30), o evento segue em debate sobre o tema “A pesquisa pecuária da Embrapa em MS” com representantes da Embrapa Pantanal, Emiko Kawakami de Rezende, Chefe Geral da Unidade Embrapa Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares, Chefe Geral da Unidade Embrapa Agropecuária Oeste e Guilherme Lafourcade Asmus, Chefe Geral da Unidade. Outros representantes como Chico Maia, presidente da Acrissul, Eduardo Riedel , presidente da Famasul, Alexandre Raffi, presidente da Associação Novilho Precoce e Leonardo de Barros, presidente da Associação Brasileira Pecuária Orgânica também participarão do evento.

De acordo com o assessor técnico da Expogrande, Loacir da Silva, este ano o produtor rural pode esperar uma feira completa. “O produtor rural sabe que a Expogrande se renova a cada ano. Serão temas técnicos,discussões atuais,cursos,palestras,debates que serão úteis para o cotidiano do produtor rural. Estamos com muitas novidades, é só se programar e participar dos nossos encontros, assim você encontra amigos e busca conhecimento”, pontua Loacir.

No dia (2), o evento segue com o seminário Sul-Mato-Grossense de Bovinocultura de Leite com os temas “A Hora do Leite-Números do Leite no Mato Grosso do Sul” com o palestrante Ronan Salgueiro da Câmara na Setorial do Leite. “De Produtor Para Produtor-Trocas de Experiência e Resultados do Sebrae” e na sequência a palestra com o tópico “Serviço de Monitoramento Reprodutivo-Uma Grande Ferramenta para Produtividade”, com Raul de Oliveira Neto, Gerente do Departamento Técnico do Leite/ABS. No período da tarde a programação continua com a “Reprodução em Gado de Leite” com José Ricardo Garia, Diretor de Novos Negócios da Ouro Fino e o “Panorama Nacional de Raça Girolando” com Leandro Carvalho da Associação Brasileira de Criadores de Girolando.


Clique aqui para mais informações e para acessar a programação completa da Expogrande 2014.


Fonte: Via Livre Assessoria de Imprensa / Acrissul / Expogrande

0 comentários

Postar um comentário