sexta-feira, 4 de abril de 2014

Instituto de Zootecnia de São Paulo realiza o 3º Curso sobre carcaça de ovinos


Para incentivar a produção de carne de ovinos, oferecendo novas alternativas aos produtores com tecnologias desenvolvidas no IZ, será realizado dia 10 de abril, a partir das 8h30, no Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, o “3º Curso sobre carcaça de ovinos”, com ênfase em avaliação, cortes comerciais e produtos processados.

O evento sob a coordenação do pesquisador do IZ, Ricardo Lopes Dias da Costa, visa orientar os produtores sobre como aumentar a qualidade de carcaça e melhorar a utilização de carcaças de animais de descarte, além de apresentar os cortes comerciais realizados na região Sudeste do Brasil.

No período da manhã estão previstas duas palestras e espaço para debates sobre Alternativas para a melhoria da qualidade e valorização da carne de ovinos, com pesquisador do IZ, Luiz Eduardo dos Santos; e Produtos processados com carne de ovinos, com a pesquisadora Márcia Mayumi Harada Haguiwara, do ITAL - Instituto de Tecnologia de Alimentos.

No período da tarde, ocorrerão duas práticas sobre Avaliação e demonstração de cortes - aula prática em carcaças, com pesquisadores do IZ, Eduardo Cunha e Mauro Sartori Bueno, e, também, a Demonstração da fabricação de embutidos pela pesquisadora do ITAL, Márcia Mayumi Harada Haguiwara. Será finalizado com a degustação de carne e embutidos de ovinos.

O curso tem oito horas de duração e estão disponíveis 35 vagas. Ficha de Inscrição no site www.iz.sp.gov.br/evento.php?id=211 . O Instituto de Zootecnia fica na Rua Heitor Penteado, 56, Centro, Nova Odessa (SP). Ricardo Lopes Dias da Costa.


LISLEY SILVÉRIO - Jornalista resp.
Assessora de Imprensa e Comunicação Institucional - IZ
Diretora do Centro de Comunicação e Transferência do Conhecimento
Fone: (19) 3466.9434
E-mail: lisley@iz.sp.gov.br
www.iz.sp.gov.br

0 comentários

Postar um comentário