quarta-feira, 16 de abril de 2014

Embrapa Mandioca e Fruticultura lança edital de iniciação científica


Está aberto o processo de seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (Pibic), apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). São 83 vagas concedidas como cotas por essas agências de fomento para a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A finalidade do programa é incentivar o envolvimento dos estudantes em atividades de pesquisa, mediante a participação em projetos executados na Embrapa Mandioca e Fruticultura. Do total de bolsas oferecidas 70 são da Fapesb e 13 do CNPq. Conforme explica Adriana Accioly, secretária executiva do Comitê Técnico Interno (CTI), “a demanda ainda é maior do que o total de bolsas de iniciação científica que a Unidade tem nas cotas da Fapesb e CNPq e temos trabalhado para aumentar ainda mais essa cota. Ao mesmo tempo, o Núcleo de Apoio a Projetos tem estimulado a solicitação de bolsas nos projetos novos, visando atender a essa demanda contida”.

O valor atual da bolsa de iniciação científica da Fapesb e do CNPq, que terá vigência de 1º de agosto de 2014 a 31 de julho de 2015, é de 400 reais por mês. As inscrições vão até 2 de maio e os interessados deverão procurar o setor de estágios pelo telefone (75) 3312-8152.

O edital pode ser consultado emhttp://www.cnpmf.embrapa.br/index.php?p=iniciacao_cientifica2014.php
Jornalista responsável: Léa Cunha - DRT-BA 1633
Embrapa Mandioca e Fruticultura
Contatos: (75) 3312-8076; lea.cunha@embrapa.br

Colaboração: Jordane Magalhães

0 comentários

Postar um comentário