segunda-feira, 7 de abril de 2014

Abertas as inscrições para o CP CRV Lagoa 2014


Já estão abertas as inscrições para o maior e mais completo teste de performance do Brasil. O Centro de Performance CRV Lagoa 2014 chega à oitava edição com a participação de machos e fêmeas das raças taurinas e zebuínas, gerando oportunidade de negócio para criadores e agregando valor à comercialização.

Podem participar animais nascidos entre 1º de agosto e 30 de novembro de 2013, necessariamente PO controlados e registrados na respectiva associação. As inscrições vão até 30 de maio. A recepção dos animais no Confinamento Savegnago, em Sertãozinho (SP), será entre 09 e 20 de junho. Ao final da prova, será realizado o tradicional leilão dos classificados até Top 30%.

Até o início da edição do ano passado, o CP havia realizado nada menos que 20.744 pesagens, incluindo 10.180 medidas de Circunferência Escrotal (CE). Neste banco de dados consta um total de 5.186 animais de 20 raças diferentes, pertencentes a 734 criadores.

O Índice de Seleção CP específico para cada raça é formado pelas seguintes características: peso, ganho médio diário, perímetro escrotal, qualidade de carcaça (avaliação por ultrassonografia) – AOL (Área de Olho de Lombo), EGS (Espessura de Gordura Subcutânea) e MARM (Marmoreio) -, avaliação por escores visuais (conformação, precocidade, musculosidade, umbigo e temperamento) e morfologia.

O CP CRV Lagoa também é uma grande fonte de genética para a bateria da CRV Lagoa: mais de 50 touros oriundos da avaliação integram o portfólio da Central, entre eles Imperador (Nelore), Terrantes (Nelore Mocho), Emiliano (Guzerá), Honda (Red Angus), S2 New Design (Aberdeen Angus) e Iporá (Senepol), entre outros.

Um dos diferenciais do trabalho realizado pelo CP, cuja equipe técnica é formada por integrantes do departamento de Corte da CRV Lagoa e da Gensys (avaliação genética) é a mensuração da eficiência alimentar por meio do Grow Safe System, que fornece informações complementares aos índices de seleção, como o consumo individual de alimentos, proporcionando uma medida precisa sobre o custo e a eficiência de crescimento dos animais. A adesão aos testes realizados pelo sistema é voluntária.

O controle da dieta é rigoroso para que o potencial produtivo seja evidenciado, considerando-se a integridade fisiológica e funcional dos animais avaliados, uma vez que eles representam a elite de cada um dos rebanhos participantes. A assessoria nutricional é realizada pela Coan Consultoria.

Para o criador, o valor do investimento para assegurar a participação na edição 2014 poderá ser parcelado em seis vezes de R$ 325,00 (por animal). Já o valor da adesão para avaliação no GrowSafe é de R$ 240 (por animal).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 2105-2234, pelo e-mail cp@crvlagoa.com.br ou pelo site www.crvlagoa.com.br.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros. 

Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

0 comentários

Postar um comentário