quinta-feira, 24 de abril de 2014

ABCZ/FAZU: Inscrições abertas para 1ª Prova de Eficiência Alimentar



A ABCZ e a FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) dão início no próximo dia 15 de maio a 1ª Prova de Eficiência Alimentar, promovida em parceria com as empresas Intergado e In Vivo.

A prova tem como objetivo obter informações acuradas de consumo individual de alimento e de ganho de peso médio diário (GMD), com o auxílio de equipamentos eletrônicos, para cálculo do consumo alimentar residual (CAR), que possibilita comparar o consumo de matéria seca de animais com diferentes tamanhos e taxas de crescimento.

Poderão ser inscritos machos zebuínos, com Registro Genealógico de Nascimento e idades entre 15 e 16 meses no dia 15/05/2014, ou seja, nascidos entre 14/01/2013 e 13/02/2013. Poderão participar no mínimo 18 e no máximo 20 animais por raça, totalizando 108 animais. A prova será realizada na Fazenda Escola da FAZU, em Uberaba/MG.

O sistema alimentar será confinamento, totalizando 91 dias, em duas etapas (Etapa 1: 21 dias de adaptação às instalações e à dieta / Etapa 2: 70 dias de prova efetiva). A dieta será balanceada especificamente para a Prova de Eficiência Alimentar e fornecida de maneira a permitir um ganho médio aproximado de 1.000gr/dia. 

O equipamento utilizado para classificação dos animais, quanto a sua eficiência alimentar, será disponibilizado pela empresa parceira Intergado. Os animais participantes da prova receberão certificado e serão classificados de acordo com eficiência alimentar mensurada pelo consumo alimentar residual (CAR). O valor da inscrição por animal será de R$ 800, 00.
As inscrições dos animais podem ser feitas pelo telefone (34) 3319-3920. Mais informações através dos e-mails: bruna.h@abcz.org.br ou abczsmg@abcz.org.br.
A prova será finalizada no dia 14 de agosto.

Fonte: ABCZ

0 comentários

Postar um comentário