sexta-feira, 4 de abril de 2014

ABCZ/FAZU: Inscrições abertas para 1ª Prova de Consumo Alimentar Residual


A ABCZ e a FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba), em parceria com a Intergado e In Vivo, lançarão a 1ª Prova de Consumo Alimentar Residual – CAR. A medição do consumo alimentar utilizará tecnologia de última geração, desenvolvida pela Intergado. A concepção inicial é a de, neste primeiro teste, envolver todas as raças zebuínas de aptidão corte: nelore, guzerá, sindi, tabapuã, brahman e indubrasil. O número mínimo de animais por raça será de 18.

Sobre o CAR

De herdabilidade moderada e sem interferência em características produtivas, o CAR é considerado um caminho importante para a pecuária sustentável. Animais classificados como negativos (os mais eficientes) podem consumir menos que aqueles de CAR positivo (menos eficientes). 

Como os bovinos negativos têm maior digestibilidade, isso significa menos emissão de gás metano por animal. Rebanhos de maior eficiência alimentar também poderão reduzir a necessidade de novas áreas de pastagem. Os estudos mostram que a característica poderá contribuir para um aumento da taxa de lotação animal no pasto levando em conta a reduçãoconsiderável na quantidade de alimento dada aos animais.

Informações

A prova será realizada nas instalações da Fazenda Escola da FAZU, em Uberaba(MG), e terá início em maio de 2014, logo após a ExpoZebu 80 anos, que será realizada entre 03 e 10 de maio. Criadores interessados podem entrar em contato pelo e-mail: abczsmg@abcz.org.br ou pelo telefone (34) 3319 3920.

0 comentários

Postar um comentário