sexta-feira, 21 de março de 2014

Sprout: "Lápis semente" após uso pode ser plantado


Um grupo de estudantes do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), nos EUA, desenvolveu uma maneira sustentável e divertida de descartar os "toquinhos" de lápis que já estão muito curtos para serem usados. O Sprout parece um lápis comum, entretanto, conta com uma cápsula contendo sementes na extremidade em que normalmente fica a borracha.

Quando o lápis estiver pequeno demais, basta enterrar levemente em algum substrato a extremidade contendo a capsula e regar diariamente. Dentro de cerca de uma semana deve ocorrer a germinação. O Sprout conta com diversos “modelos”, cada um contendo um tipo diferente de semente. São inúmeras variedades de ervas, temperos e legumes.

Em contato com a água, o compartimento contendo sementes se degrada, permitindo a germinação. Caso a cápsula seja acidentalmente molhada, ela se dissolve, devendo ser plantada imediatamente. Os projetistas dizem que tentaram desenvolver um compartimento mais resistente para as sementes, mas isso não se revelou possível sem prejudicar a germinação. O projeto busca financiamento coletivo no site Kickstarter para se tornar realidade.

Fonte: Painel Florestal

0 comentários

Postar um comentário