sexta-feira, 14 de março de 2014

Rio Grande do Sul: Mestrado em Saúde Animal com inscrições abertas


Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), vinculada a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, iniciou as inscrições para o processo de seleção do Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Animal. São oferecidas 13 vagas, divididas em duas áreas: Medicina Veterinária Preventiva (7 vagas) e Patologia Veterinária (6). O Edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.fepagro.rs.gov.br.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, até 14 de abril, com a entrega da documentação exigida à Secretaria do Programa de Pós-Graduação, localizada no Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF - Fepagro Saúde Animal), em Eldorado do Sul. As inscrições também poderão ser feitas via SEDEX, com data-limite de postagem em 7 de abril. O processo seletivo será composto por prova escrita e entrevista técnica, e o resultado final deve ser divulgado até 9 de maio. O curso iniciará no final do mesmo mês.

Esta é a primeira turma do Mestrado em Saúde Animal da Fepagro, aprovado pela Capes em 2013. O curso é direcionado a graduados das áreas de ciências agrárias, biológicas e da saúde, com o objetivo de capacitar, atualizar e aprimorar esses profissionais em aspectos científicos e tecnológicos da área de saúde de animais de produção, focando nas demandas das principais cadeias produtivas da pecuária gaúcha. 

Para isso, os mestrandos poderão contar com a estrutura e a experiência do IPVDF - Fepagro Saúde Animal, há 72 anos uma referência mundial em pesquisa e diagnóstico, além de ser laboratório oficial do Governo do Estado para os programas de defesa sanitária animal.

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio 

0 comentários

Postar um comentário