quarta-feira, 12 de março de 2014

Mapa realiza workshops voltados para a pecuária leiteira


Com o objetivo de nivelar os conceitos e conhecimentos em precisão na pecuária do leite, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Embrapa Gado de Leite, realiza dois eventos neste mês. O I Workshop “Avanços da pecuária de leite no Brasil: parceria público – privadas em nutrição e automação” e o II Workshop “Pecuária de precisão – Embrapa Gado e Leite”, que será realizado entre os dias 17 e 19 de março, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Os encontros serão coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC/Mapa) e têm como público alvo pesquisadores, técnicos, professores e alunos interessados na área que será discutida. “Esperamos que os envolvidos possam conhecer e compartilhar as experiências das instituições e que pesquisadores participantes identifiquem potencialidades e novas cooperações técnicas que comprovem ganhos competitivos para a pecuária leiteira no Brasil”, explica o secretário da SDC, Caio Rocha.

Durante o evento, haverá a elaboração de uma agenda que pontuará os futuros da pesquisa, a fim de que sejam encontradas soluções com o intuito de contribuir na resolução dos gargalos inerentes à pecuária de leite. Exemplo disso é a questão da automação dos sistemas de produção como uma linha de pesquisa promissora e prioritária para o futuro da função em relação ao crescente aumento do custo de mão-de-obra.

As vagas são limitadas e os interessados em participar dos eventos podem se inscrever por meio dos emails fabricio.juntolli@agricultura.gov.br ou cnpgl.chgeral@embrapa.com. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3311-7402.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-3089/2203
Rossana Gasparini
rossana.magalhaes@agricultura.gov.br

0 comentários

Postar um comentário