sexta-feira, 21 de março de 2014

Criadores podem ofertar touros Girolando nas feiras do Pró-Genética


A 1ª feira de touros do Pró-Genética de 2014 foi realizada no dia 13 de março no Parque de Exposições Olegário Coelho Prado, em Perdizes (MG). Foram comercializados reprodutores da raça Girolando do criatório do produtor Roberto Antônio Pinto de Melo Carvalho, além de animais zebuínos. 

Os produtores de touro Girolando que querem participar das próximas feiras do Pró-Genética devem seguir os critérios do programa, que são: touros Puro Sintético, de graus de sangue 3/4 ou 5/8, ser portador de Registro Genealógico Definitivo, idade máxima de 42 meses, possuir peso de acordo com sua idade, seu pai possuir avaliação positiva para leite e sua mãe possuir lactação mínima de acordo com o grau de sangue.

Os produtores interessados em comprar nas feiras receberão auxílio dos extensionistas da Emater para definir quais os reprodutores mais indicados para o tipo de pecuária que desenvolvem. A Emater também orientará os criadores que pretendem financiar as compras em bancos e cooperativas de crédito parceiros do Pró-Genética.


Veja agenda das próximas feiras do Pró-Genética:


22/03/2014 – Feira de touros Pró-Genética Santo Antônio do Jacinto - MG

25/03/2014 - Feira de touros Pró-Genética de Uberlândia - MG

11/04/2014 - Feira de touros Pró-Genética Araçuaí - MG

24/04/2014 - Feira de touros Pró-Genética Carneirinho - MG


Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Girolando

0 comentários

Postar um comentário