sexta-feira, 14 de março de 2014

ANCP apresenta programação do ensino online para o primeiro semestre


A programação do projeto Ensino Online tem início neste mês de março. Criado pela ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), em 2013, o programa conta com palestras online e gratuitas, contemplando tópicos de destaque no cenário do melhoramento genético animal. Com a participação de pesquisadores e empresas parceiras da ANCP, os encontros virtuais possibilitam a troca de informações e esclarecimentos sobre processos e ferramentas importantes para a seleção, evolução e fortalecimentodos rebanhos.

Utilizando a plataforma de conferências online GoToWebinar, o objetivo do projeto é não apenas ofertar conceitos e dados, mas também possibilitar a interatividade entre o instrutor e o participante. Além disso, aqueles que acompanharem o encontro terão a oportunidade de conhecer alguns estudos de caso e resultados conquistados por criatórios participantes dos programas de melhoramento da ANCP.

Com cerca de uma hora de duração, as palestras contam com o compartilhamento em tempo real, por meio da conferência integrada e gratuita, nos dias e horários pré-agendados. Basta os interessados se cadastrarem no site do projeto, no endereço www.ancp.org.br/ensino.

Neste semestre, a programação tem início no dia 20 de março, às 14h, com a professora e diretora de experimentação e produção animal da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), Carina Ubirajara de Faria, tratando sobre “A importância da matriz de parentesco na avaliação genética”. Em abril, no dia 28, às 16h, o Doutor em Produção Animal, William Koury Filho, diretor da BrasilcomZ, apresenta o “Estudo de Caso Nelore Jandaia – exemplo de seleção genética”.

Em maio, no dia 5, às 16h, Priscila Barros, gerente de Serviços Técnicos de Genética da Zoetis, trata sobre “DEP Genômica – O avanço no melhoramento genético”. No mês de junho, no dia 17, às 16h, “O caminho para a qualidade de carne zebu” será discutido por Fabiano Araújo, da Aval Serviços Tecnológicos.

Para fechar a programação do primeiro semestre, a gerente técnica da ANCP, Juliana Leite, fala sobre “Interpretação e aplicação das DEPs no processo de seleção”, no dia 17 de julho, às 16h.

Antecedendo cada uma das palestras a ANCP irá publicar em seu site informações sobre as diretrizes que serão tratadas em cada um dos encontros.

Serviço

Outras informações sobre o Ensino Online podem ser obtidas no www.ancp.org.br/ensino ou pelo telefone (16) 3877-3260.

Fonte: Pontual Comunicação

0 comentários

Postar um comentário