quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Inscrições abertas para o Programa Nacional de Extensão Universitária


Instituições de ensino podem se inscrever, até o próximo dia 28 de março, para participar do Programa Nacional de Extensão Universitária (Proext). As propostas deverão apresentar programas ou projetos afins com as atuais políticas públicas, em especial com as políticas sociais, e envolver estudantes de graduação regularmente matriculados na instituição.

O objetivo é fomentar projetos de universidades públicas federais, estaduais e municipais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia, centros federais de educação tecnológica e instituições de ensino comunitárias. Nesta edição, o valor dos recursos destinados a programas até R$ 300 mil tem vigência de dois anos e para projetos até RS 100 mil, a duração é de um ano.

O edital (Proext 2015), lançado pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC), conta com apoio de 18 parceiros institucionais, incluindo o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF). As inscrições podem ser feitas no portal do programa.

Assistência técnica

De acordo com o secretário de Agricultura Familiar do MDA, Valter Bianchini, o Proext é um apoio para a extensão universitária no meio rural, na formação de estudantes agricultores familiares, bem como tem papel importante na capacitação dos agentes de assistência técnica e extensão rural.

O MDA apoia programas para o desenvolvimento rural desde 2010, totalizando quatro editais lançados, com mais de 200 projetos e programas de ensino, pesquisa e extensão apoiados, no valor total de R$ 21 milhões.

Fonte: MDA

0 comentários

Postar um comentário