terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Circuito ExpoCorte 2014: " Como conseguir o máximo de minha propriedade"


A edição de 2014 do Circuito ExpoCorte (nova denominação do Circuito Feicorte) já tem tema e cidades definidos. O evento, que em 2013 teve a participação de mais de 7 mil pessoas em cinco etapas representando cerca de 100 milhões de cabeças de gado, discutirá esse ano “Como conseguir o máximo de minha propriedade”. A primeira etapa será em Cuiabá (MT) nos dias 19 e 20 de março, no Centro de Eventos do Pantanal. O evento passará ainda por Campo Grande (MS), Uberlândia (MG), Ji-Paraná (RO) e Araguaína (TO).

“O evento, formatado de forma customizada, vem percorrendo desde 2012 as principais regiões de produção de gado de corte do Brasil para difundir conteúdos de referências e levar ao pecuarista as tecnologias disponíveis para o desenvolvimento do seu negócio, através das empresas de destaque em cada segmento e da contribuição de importantes especialistas do mercado, que discutem com o produtor como aprimorar sua produção. 

A edição de 2014 será realizada pela primeira vez em locais como Araguaína e Uberlândia, além de voltar a regiões que tiveram resultados excelentes. Isso mostra que o formato do evento, pensado para levar tecnologia, conhecimento e discussão para onde o produtor está, é muito acertado”, afirma Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, empresa que está à frente do Circuito ExpoCorte e da ExpoCorte São Paulo, que ocorre de 24 a 26 de junho, em São Paulo (SP).

Para discutir o tema “Como conseguir o máximo de minha propriedade”, o worshop será dividido em blocos: “O ambiente produtivo”, “Minha propriedade, meu negócio” e “Tecnologia na prática”. “A ideia é que os produtores possam fazer durante o evento um check list do nível de tecnificação da sua fazenda e possam usufruir ao máximo daquilo que detectarem que são os temas mais necessários para aprimorar sua produção, extraindo o máximo do potencial da sua propriedade”, explica o consultor Francisco Vila, coordenador de conteúdo do workshop do Circuito ExpoCorte 2014.

Temas como cenário internacional, mercado, recursos humanos, sucessão, genética, nutrição, sanidade, gestão, planejamento, questões ambientais e pastagens serão abordados por importantes especialistas do mercado, com grande participação das associações de produtores locais. “Essa junção entre renomados especialistas que abordam os temas mais cruciais da atividade com as particularidades e necessidades de cada local é um dos grandes diferenciais do Circuito ExpoCorte”, ressalta Moacyr Seródio, diretor da Verum Eventos.

Sobre o Circuito

Na primeira edição do Circuito Feicorte NFT, realizada em 2012, foram promovidas quatro etapas regionais (MT, BA, GO e MS), com a participação de 4 mil pessoas, representando mais de 17 milhões de cabeças de gado.

A segunda edição em 2013 passou por cinco estados (MT, TO, MS, RO e PA), com a participação de 7 mil pessoas, provenientes de 276 cidades de 18 estados brasileiros e da Bolívia, representando mais de 100 milhões de cabeças de gado.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.circuitoexpocorte.com.br

Fonte: Attuale Comunicação

0 comentários

Postar um comentário