segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MAPA: Aberta consulta sobre manual para análise de fertilizantes


Está disponível para consulta pública, no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Manual de Métodos Analíticos Oficiais para Análise de Fertilizantes e Corretivos. O objetivo é atualizar, com a colaboração da sociedade, os métodos de análise de insumos produzidos, importados e comercializados no Brasil.

“Os fertilizantes estão entre os principais insumos da moderna produção agrícola. Com o avanço tecnológico e o crescimento do agronegócio, é preciso aprimorar os métodos de análise para o controle de qualidade desses insumos. Nesse sentindo, o manual será atualizado para melhorar a qualidade, inocuidade, seguindo as boas práticas laboratoriais”, disse o responsável pela área de insumos da Coordenação-geral de Apoio Laboratorial, Murilo Muniz..

O texto pode ser encontrado no endereço: www.agricultura.gov.br, link legislação, submenu Portarias, em Consulta Pública. As sugestões à Consulta Pública deverão ser encaminhadas por escrito para o endereço: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria de Defesa Agropecuária, Coordenação-Geral de Apoio Laboratorial (MAPA/SDA/CGAL) - Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Anexo A, Sala 436 - CEP: 70.043-900 – Brasília - DF - Fax (0XX61) 3218-2776 ou para murilo.veras@agricultura.gov.br.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Mapa
(61) 3218-2205/2203
Carol Oliveira
ana.carolina@agricultura.gov.br

0 comentários

Postar um comentário