sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ABCZ lança novo jogo interativo para estimular público infantil


Após o sucesso dos três primeiros jogos infantis sobre as raças zebuínas, lançados pela ABCZ em maio de 2013 – que em menos de um ano já alcançaram quase cinco milhões de visualizações – a associação acaba de lançar um novo jogo interativo para estimular o aprendizado das crianças e aumentar a familiaridade dos pequenos com a pecuária nacional.
O jogo “Turma do Zebuzim” já está disponível para download em smartphones, tanto para sistemas Android, como IOS (Apple) e também disponível na internet nos endereços www.escolagames.com.br e no site da ABCZ www.abcz.org.br

Durante o jogo, as crianças terão contato com uma atividade que faz parte do processo de formação educacional e cognitivo: os quebra-cabeças, ao mesmo tempo em que conhecerão características das raças zebuínas: nelore, tabapuã, brahman, gir, guzerá, sindi, indubrasil e kangayam. 

O jogo trabalha nas crianças o desenvolvimento do raciocínio lógico, da discriminação e da percepção visual. A partir da fragmentação de imagens, as crianças aprendem ainda a analisar figuras e ampliar as noções de composição e decomposição.

O jogo traz dois níveis de dificuldade e o objetivo é montar a cabeça de um animal de determinada raça zebuína. Ao finalizar a montagem, o jogo apresenta um pequeno texto com as informações da raça que a criança acabou de montar.

Os demais jogos lançados pela ABCZ em 2013 - “Zebu na cozinha”, “ Zebu na sua casa” e “Criando Zebu) - também continuam disponíveis no site da associação, bastando acessar: www.abcz.org.br/jogos.

Os "Zebu Games" fazem parte da ação estratégica de promoção das raças zebuínas, o Zebu de Ponta a Ponta.

0 comentários

Postar um comentário