segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mapa abre consulta pública de impactos Socioambientais gerados pela execução do Projeto FIP-ABC


O Relatório de Avaliação dos Possíveis Impactos Socioambientais gerados pela execução do Projeto FIP-ABC encontra-se disponível para consulta pública. Espera-se obter contribuições adicionais relativas aos seguintes aspectos do projeto: possíveis impactos identificados para a execução do projeto; as oportunidades identificadas para aumentar a sustentabilidade ambiental e social a partir das ações do projeto; e, como o projeto deve lidar com esses impactos (prevenção e mitigação).

Sobre o Projeto FIP-ABC

O Projeto FIP-ABC tem o objetivo de capacitar produtores rurais e técnicos do Bioma Cerrado nas tecnologias preconizadas pelo Plano ABC, visando aumentar a área produzida sob sistemas sustentáveis de produção e diminuir a pressão sobre as florestas nativas, contribuindo para a redução da emissão dos gases de efeito estufa. O projeto será executado conjuntamente pelo Mapa, pela Embrapa e pelo Senar.

Serão investidos US$ 10,62 milhões em recursos oriundos do Programa de Investimento Florestal (FIP, na sigla em inglês) e administrados pelo Banco Mundial para a realização de cursos sobre recuperação de pastagens degradadas, integração lavoura-pecuária-floresta, florestas plantadas e sistema de plantio direto na palha. Estes cursos serão ministrados para produtores rurais do Bioma Cerrado.

Clique aqui para acessar o relatório.

Os comentários ao texto deverão ser encaminhados ao email: fip.abc@agricultura.gov.br até o dia 03 de janeiro de 2014.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 9985- 2112
(61) 3218-3089
Luana Brasil
luana.brasil@agricultura.gov.br

0 comentários

Postar um comentário