segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) promove grande mobilização em Brasília em defesa da propriedade privada


Cansados de ouvir falsas promessas do governo federal, os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) promovem na próxima quarta-feira (11.12) uma grande mobilização em Brasília, a partir das 9h, em prol da defesa da propriedade privada.

São esperados cerca de mil agricultores. Com apoio da CNA e da própria presidência da Câmara Federal, o evento acontecerá no auditório Nereu Ramos. Estão previstas caravanas de quase todos os estados.

No mesmo dia a Comissão de Agricultura da Câmara, o principal reduto ruralista no Congresso, analisa o primeiro item da pauta, que é a convocação do ministro da Secretaria geral da presidência Gilberto Carvalho.

Ele deve ser convocado para falar sobre a Instrução Normativa nº 2 da Funai que patrocina, com recursos públicos, a vinda a Brasília de índios e manifestantes para promoverem protestos contra o setor produtivo.

Os integrantes da FPA acreditam que é orientação do ministro Gilberto Carvalho adiar a publicação de normas que garantem o direito de propriedade e barrar a instalação na Câmara da Comissão Especial que vai analisar a proposta que transfere do Executivo para o Legislativo a palavra final sobre demarcações de terras.

Fonte: Agro Olhar

0 comentários

Postar um comentário