quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MAPA: Qualidade da castanha de caju é submetido à consulta pública


Com o objetivo de definir um padrão oficial de classificação da amêndoa da castanha de caju, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou nesta quarta-feira, 20 de novembro, portaria que submete à consulta pública o Projeto de Instrução Normativa que dispõe o regulamento técnico do produto.

As sugestões podem ser encaminhadas pela sociedade ou segmento produtivo interessado para a Coordenação-Geral de Qualidade Vegetal do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa.

O projeto define requisitos de identidade, qualidade, amostragem, modo de apresentação e a marcação ou rotulagem, nos aspectos referentes à classificação do produto. Um dos artigos do documento determina que a amêndoa seja comercializada a granel ou embalada em materiais apropriados. Outro artigo destaca que a confecção e capacidade das embalagens devem estar de acordo com a legislação especifica e não será admitido mistura de lotes dentro de uma mesma embalagem.

A consulta pública ficará disponível por 90 dias a contar da data da publicação no Diário Oficial da União. O projeto de IN pode ser conferido aqui e as sugestões devem ser enviadas para o email karina.leandro@agricultura.gov.br.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-2205/2203
Carol Oliveira
ana.carolina@agricultura.gov.br

0 comentários

Postar um comentário