terça-feira, 15 de outubro de 2013

São Paulo: " Pró-Trator " Programa de Aquisição a Juros Zero




Programa inédito no país onde o produtor rural pode adquirir tratores com taxa de juros zero. O financiamento pode ser pago em até seis anos, com carência de até três anos e descontos especiais de até 20% nos preços.

Os juros quem banca é o Governo do Estado.

O Programa Agricultura Moderna:


O Governo do Estado de São Paulo oferece ao produtor paulista a oportunidade de financiar tratores e implementos de última geração a juros zero. Prazo de até seis anos para pagar sem nenhuma taxa de juros.

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Banco do Brasil, agente financeirodo Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), órgão responsável pela execução do Programa.

Como se enquadrar?

Para enquadramento no FEAP, os agricultores paulistas devem possuir renda agropecuária anual de até R$ 600 mil, que deve representar, no mínimo, 50% do total de sua renda bruta anual.

Para o cálculo de renda bruta agropecuária anual para enquadramento, deve-se considerar o somatório dos valores correspondentes a:

I. – 50% (cinquenta por cento) do valor da receita proveniente da venda da produção de açafrão, algodão-caroço, amendoim, arroz, aveia, cana-de-açúcar, centeio, cevada, feijão, fumo, girassol, grão-de-bico, mamona, mandioca, milho, soja, sorgo, trigo e triticale, bem como das atividades de apicultura, aquicultura, piscicultura, bovinocultura de corte, cafeicultura, fruticultura, pecuária leiteira, ovinocaprinocultura e sericicultura;
II. – 30% (trinta por cento) do valor da receita proveniente da venda da produção oriunda das atividades de olericultura, floricultura, avicultura não integrada, suinocultura não integrada e de produtos e serviços das agroindústrias familiares e da atividade de turismo rural;
III. – 100% (cem por cento) das demais rendas agropecuárias obtidas, não citadas nos itens anteriores.

Condições

Prazo: pagamento em até seis anosCarência: até 3 anos
Juros: Zero
Agente financeiro: Banco do Brasil

Como financiar o seu trator:

Procure a unidade da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do seu município, por meio dos Escritórios Regionais da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral ) ou Casas de Agricultura, para orientações na elaboração do projeto e organização do pedido.

A CATI encaminhará o projeto, juntamente com a Declaração de Aptidão do FEAP (DAF), à agência do Banco do Brasil do seu município ou da sua região para análise do crédito.

Aprovado o financiamento pelo Banco do Brasil, procure a revenda responsável pelo orçamento apresentado, para providenciar emissão da Nota Fiscal.

De posse da nota fiscal, o Banco do Brasil, após registro do instrumento de crédito em cartório, autorizará o pagamento à revenda do trator, para que, na sequência, seja feita a entrega do trator ao produtor.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento

0 comentários

Postar um comentário