quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Novo feromônio atrai exclusivamente Helicoverpa armigera


Um novo feromônio lançado no mercado anuncia o diferencial de atrair apenas a Helicoverpa armigera, facilitando a identificação pelo produtor. O “Plato”, lançado pela FMC Soluções Agrícolas em parceria com a Plato Industry®, é uma substância específica de isca à armadilha para a mariposa (forma adulta).

“Os produtores vêm sofrendo em determinar se essa lagarta está presente em sua lavoura e correm o risco de adotar medidas de controle não eficientes. Com o feromônio Plato para Helicoverpa armigera, além de atuar de maneira precisa na identificação da lagarta, o produtor poderá definir o melhor manejo a ser adotado, conseguindo uma melhor proteção da sua lavoura, melhorando sua produtividade e rentabilidade. Agora o produtor vai saber realmente com quem ele está lutando”, destaca o gerente de produtos inseticidas da FMC, Adriano Carneiro Roland.

A Helicoverpa armigera já atacou lavouras de milho, soja e algodão, causando prejuízos de bilhões de Reais aos produtores brasileiros em pelo menos 11 estados brasileiros. Um dos agravantes dessa praga é a difícil identificação, pois é facilmente confundida com outras lagartas.

Fonte: Agrolink

0 comentários

Postar um comentário