terça-feira, 10 de setembro de 2013

Três novos recordes nacionais no Torneio Leiteiro da exposição de Uberlândia

                                                      Hevita Wildman FIV Alegre

Três novos recordes nacionais foram registrados no final do Torneio Leiteiro da exposição de Uberlândia - Camaru 2013, que aconteceu no último fim de semana. Entre as fêmeas da raça Girolando que concorreram, houve recorde nas categorias Novilha 5/8, Vaca 1/2 e Vaca 5/8. 

A novilha Portuguesa I Wildman FIV Mutum teve produção total de 221,180 kg/leite, atingindo média de 73,727 kg/leite. O recorde anterior, registrado em julho na Megaleite 2013, era de 66,047 kg/leite. A fêmea pertence a João Domingos Gomes dos Santos.

O outro recorde nacional no grau de sangue 5/8 foi da vaca Hevita Wildman FIV Alegre, de propriedade de Minoro Hélio Maurício Yahamoto Jr. Ela teve produção total de 263,360 kg/leite e média de 87,787 kg/leite, superando os 70,973 kg/leite do recorde de 2012.

No torneio leiteiro tivemos outras grandes conquistas onde uma irmã materna de Impacto e Minister se posicionaram como a Terceira Maior Produção do Torneio, Máxima Harmonia FIV da Prata JAC, de Roberto Peres / Rogerio O. Corrêa alcançou a média de 84,597 kg/leite.

Outro animal destaque foi a matriz Alfa Vilão Tannus, uma filha do Touro Vilão TE Alegre que se posicionou como a Maior Lactação do Torneio Leiteiro na Categoria Puro Sintético, com produção média de 67,870 Kg/Leite. Alfa é de propriedade de Délcio Vieira Tannus.

“Infelizmente não temos mais doses do touro Wildman, temos os seus sucessores do Girolando como Atual Wildman Thor TE 3/4 e Charmoso Wildman Tannus 3/4. Dois touros Girolando 3/4 que trazem essa genética altamente produtiva para a raça Girolando.” Comenta Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional.

Fonte: AltaGenetics

0 comentários

Postar um comentário