terça-feira, 13 de agosto de 2013

Workshop do LNBio aborda aplicações da proteômica


Estão abertas, até 16 de setembro, as inscrições para o 4º Proteomics Workshop, evento a ser realizado nos dias 6 e 7 de novembro no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP). O evento, organizado pelo Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), abordará os avanços recentes na área de proteômica com base na espectrometria de massas.

A proteômica estuda o conjunto de proteínas de uma amostra biológica. A espectrometria, ferramenta física de caracterização de moléculas, vem sendo muito usada nessa área da biotecnologia.

O evento terá um dia dedicado a palestras sobre princípios básicos e tutoriais e outro voltado a apresentações sobre temas avançados. Nove palestrantes, de Luxemburgo, da Alemanha e dos Estados Unidos, vão expor diferentes aplicações de proteômica e de espectrometria de massas e estarão disponíveis para conversas informais e esclarecimento de dúvidas dos participantes.

A iniciativa promove a troca de informações científicas sobre projetos de pesquisa na área e incentiva a formação de novos núcleos de investigação. Além disso, contribui para o intercâmbio de novas tecnologias, o estreitamento da relação entre pesquisadores brasileiros e internacionais e a difusão de conhecimento na comunidade científica.

As inscrições para o 4º Proteomics Workshop são gratuitas. Acesse o site do evento (em inglês).


Texto: Ascom do CNPq, com informações do CNPEM

0 comentários

Postar um comentário