sexta-feira, 9 de agosto de 2013

São Paulo: Defesa Agropecuária divulga os números do relatório de inspeção do Greening


Dados do sistema da Coordenadoria de Defesa Agropecuária mostram que 14.159 relatórios de inspeções do greening foram entregues dentro do prazo legal - até 15 de julho. As inspeções e eliminações de plantas com sintomas do greening, relatadas pelos citricultores paulistas, foram realizadas no pomar, durante o primeiro semestre de 2013.

Os números informados mostram que 219,3 milhões de plantas cítricas foram inspecionadas (12,3 milhões a menos do que o informado no segundo semestre de 2012). Foram erradicadas 3,7 milhões de plantas com sintomas de Huanglongbing-greening (no semestre anterior foram 4 milhões) e 15,1 milhões por outras doenças e motivos (14,5 milhões no semestre anterior). O relatório também mostra que, no mesmo período houve o replantio de 1,2 milhão de plantas cítricas (1,1 milhão no semestre anterior).

As regiões dos Escritórios de Defesa Agropecuária (EDAs) com maior percentagem de plantas eliminadas em função do greening foram: Limeira (5,3%), Marília (4,0%), Araraquara (3,9%), Jaboticabal (3,8%), Ribeirão Preto (3,0%), São João da Boa Vista (2,0%). Estes índices foram calculados tendo como base o total de plantas cítricas inspecionadas e o total de plantas eliminadas com sintomas do greening em cada EDA.

Para informar o relatório, que é de comunicação obrigatória, o citricultor realiza, no mínimo, uma inspeção trimestral, elimina as plantas com sintomas do greening e, a cada semestre, envia as informações ao órgão oficial de defesa agropecuária.

CONTATO:

Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária - 19 - 3045-3350 – Teresa Paranhos

0 comentários

Postar um comentário