terça-feira, 20 de agosto de 2013

Paternidade Comprovada Touro Backup é filho de Gabinete do IZ


O consagrado touro Backup, em sua vida reprodutiva, comercializou mais de 600 mil doses de sêmen, recorde absoluto da raça Nelore e de todas as demais raças zebuínas no Brasil e no mundo. A confiança na sua genética pelo mercado é tamanha que sua utilização pelos programas de melhoramento proporcionou a avaliação de mais de 21.100 filhos (equivalentes-progênies) no Sumário PAINT Consolidado 2013.

A CRV Lagoa, através do seu programa de melhoramento genético em gado de corte (PAINT), em parceria com a Conexão Delta G e a Unesp de Araçatuba, participou de um estudo para a aplicação da seleção genômica em reprodutores bovinos da raça Nelore.

Como parte do processo de pesquisa, foi estruturado um banco de material biológico, analisado com a mais poderosa tecnologia de genotipagem de marcadores de DNA, que investiga, simultaneamente, 777.000 SNP de um animal.

Dada a importância da correta informação de parentesco para a condução das avaliações genéticas, foi confrontada a genealogia conhecida (oficial) com aquela formada a partir das informações genômicas de cada reprodutor.

Nesse processo de confrontação, o grupo de pesquisa detectou inconsistências nas informações relativas à genealogia conhecida em alguns dos animais estudados.

A CRV Lagoa, depois de refazer os testes comprobatórios necessários, seguindo sua filosofia de transparência e respeito aos criadores e ao mercado, informa que a paternidade do reprodutor Backup, livro PO, Registro Genealógico Definitivo (RGD) AAAP 1653, através da tecnologia genômica (HD chip – 777.000 marcadores) é atribuída ao reprodutor Gabinete do IZ, livro PO, Registro Genealógico Definitivo (RGD) F 1045.

Informamos, ainda, que essa informação e as decorrentes correções nas genealogias estarão disponíveis nos principais veículos de comunicação da CRV Lagoa, sendo eles o catálogo de Corte Zebu 2014, Sumário PAINT Consolidado 2013 e site.

Assim, a CRV Lagoa reforça seu empenho para esclarecimento dessa e de outras questões técnicas relacionadas à pecuária nacional e agradece a confiança depositada na empresa.

Atenciosamente,

CRV Lagoa

0 comentários

Postar um comentário