quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Goiás, Mato Groso e Mato Grosso do Sul: Mapa divulga novo Leilão de Pepro de milho


O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, divulgou nesta terça-feira, 13 de agosto, a realização de mais um leilão do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de milho, que será no próximo dia 20 de agosto.

Será disponibilizado 1,3 milhão de toneladas de milho para o estado de Mato Grosso, 100 mil toneladas para Goiás e 100 mil toneladas para o Mato Grosso do Sul.

Os arrematantes deverão efetuar a venda do produto até o dia 23 de setembro de 2013 e o prazo de comprovação da operação vai até o dia 24 de março de 2014.

Saiba mais:
Pepro - é um prêmio que só pode ser adquirido pelo produtor rural ou sua cooperativa, desde que comprovada a venda do seu produto no mínimo pela diferença entre o valor do prêmio de fechamento no leilão e o preço mínimo estabelecido pelo governo federal. Os vencedores se comprometem a comercializar o produto e escoá-lo para as localidades determinadas no edital do leilão. Por meio do Pepro, o governo ajuda na sustentação do preço ao produtor e, ao mesmo tempo, garante o abastecimento do produto nas regiões deficitárias a preços justos.

Mais Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação
(61) 3218-2104/7061
Michelle Moura
michelle.moura@agricultura.gov.br

0 comentários

Postar um comentário