terça-feira, 20 de agosto de 2013

Câmara Temática de Comunicação do Agronegócio é criada para consumidor conhecer a origem dos alimentos


Foi criada nesta segunda, dia 19, no 10º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio, em São Paulo, a Câmara Temática de Comunicação do Agronegócio. A ideia deve ser apresentada nesta terça ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Brasília.

A Câmara Temática do Agronegócio foi criada para que o consumidor conheça a origem dos alimentos. A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A) aposta que comunicação do campo com a cidade seja favorecida, diz o presidente da ABMR&A, Maurício Mendes.

– A gente entende que essa questão do marketing e da comunicação do setor tem uma importância muito grande. O coordenador entende que faz sentido ter uma câmara temática de comunicação e marketing, então, nós vamos levar isso ao ministério – disse.

A ideia é que a comunicação funcione nos dois sentidos e que os produtores também possam ouvir os desejos de quem compra.

– O consumidor está cada vez mais consciente do que ele quer e mais exigente. Seja na questão de preço ou na qualidade na forma que esse produto foi produzido e isso precisa ser comunicado – destaca o presidente da ABMR&A.

– Muitas pessoas que não paravam para refletir, agora param para olhar os dados. Será uma campanha de longo prazo. Vamos precisar uma década para que a grande população consiga discutir o que é agricultura e o impacto na sociedade – afirma o vice-presidente da Basf, Maurício Russomanno.

Fonte: Canal Rural

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