quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Anatel publica regulamento para a oferta de telefonia fixa nas áreas Rurais


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou ontem (27) no Diário Oficial da União o regulamento para a oferta de telefonia fixa nas áreas Rurais, por meio da faixa de 450 megahertz (MHz). O documento fixa as regras básicas para a prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado Destinado ao Público em Geral (STFC) fora da Área de Tarifa Básica (ATB), uma das obrigações impostas pelo governo aos vencedores do leilão de 4G na faixa de 2,5 gigahertz (GHz) realizado em junho do ano passado.

Pelo regulamento, as teles terão de oferecer dois tipos de planos de serviços básicos obrigatórios nas áreas Rurais, um para as localidades situadas a até 30 quilômetros das cidades, e outro para os clientes mais distantes. Os primeiros planos de telefonia fixa rural devem começar a ser oferecidos em setembro de 2014, em 30% do País. A totalidade do território nacional deve ser alcançada até o fim de 2015.

Pré-pago

Ontem, o presidente da Anatel, João Rezende, disse que vê com preocupação a proibição por parte da Justiça do estabelecimento de prazos de validade para os créditos de celular pré-pago. "Isso significa que, caso não vençam os créditos, vamos ter uma base inchada e fictícia, além de gerar impostos". Ele acrescentou que a Procuradoria da Anatel estuda a situação e que vai "defender" a atual resolução. "Se o cliente tiver de ligar para cancelar a linha, vamos ter inclusive uma escassez de números. Quem não usa o telefone em seis meses tem de sair da base."

Fonte: Agência Estado

1 comentários

andre luiz teixeira 28 de agosto de 2013 às 12:50

OBÁ ATÉ QUE ENFIM DESCOBRIRAM NÓS AQUI DA ROÇA VALEUUU DILMA OLHA A MINHA ROÇA FICA A 8 KM DA CIDADE EIM

Postar um comentário