sexta-feira, 26 de julho de 2013

Uberaba: 30 de Julho evento sobre Inspeção de Produtos de Origem Animal


Técnicos da Confederação Nacional de Municípios - CNM, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento- MAPA e do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA estarão na próxima terça-feira, 30 de julho, das 8h30 às 18h, no anfiteatro da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), onde darão continuidade na caminhada de 32 Seminários Nacionais sobre o SISTEMA BRASILEIRO DE INSPEÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA) para os Serviços de Inspeção Municipal.

Em Minas Gerais, apenas as cidades de Uberaba e Montes Claros foram incluídas no circuito. Em Uberaba, a realização da CNM, MAPA e MDA tem o apoio da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande).

Para o evento foram convidados servidores e gestores municipais dos municípios da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Além deles, também deverão estar presentes veterinários, agrônomos, representantes de sindicatos e entidades de produtores rurais.

O Seminário Suasa visa sensibilização e preparação para que os municípios implantem o SIM (Sistema de Inspeção Municipal), a exemplo do que já foi implantado em Uberaba e é modelo para prefeituras de várias regiões do País.

Os participantes poderão tirar dúvidas sobre o PNAE para a agricultura familiar, SUASA, o SIM e sua implementação nos Municípios.

Inscrições podem ser feitas pelo site: www.seminariossuasa.com.br
Fonte: Lúcio Castellano - Assessor de Imprensa Amvale

0 comentários

Postar um comentário