segunda-feira, 29 de julho de 2013

PMGZ lança o programa Zebu na Universidade


A equipe do PMGZ lança o programa Zebu na Universidade e começa a cumprir o cronograma pelas entidades educacionais de Minas Gerais.


O objetivo do Zebu na Universidade é transferir aos estudantes de ciências agrárias de todo o Brasil mais conhecimento e informações atualizadas sobre as atividades pecuárias desenvolvidas com base na genética de raças zebuínas. O tema das palestras aborda a origem, formação e expansão do Zebu, trata das vantagens produtivas e reprodutivas nas cadeias da carne e do leite, além de apresentar a importância dos animais na economia global. 

A agenda de ações do programa para o segundo semestre do ano que começa pela UFLA (Universidade Federal de Lavras) no dia 07/08 também contempla a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) em 09/08 e UFU (Universidade Federal de Uberlandia) no dia 12/08. No final do mês de agosto, no dia 27, o encontro será na UNIRP (Centro Universitário de Rio Preto) na cidade de São José do Rio Preto, no interior paulista. Em setembro, no dia 20, é a vez dos estudantes da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e em outubro a equipe retoma o trabalho em Minas no dia 2 com os discentes da UFV (Universidade Federal de Viçosa). 

O superintendente Adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ, Carlos Henrique Cavallari Machado e a assessora do PMGZ, a zootecnista Bruna Hortolani vão se revezar no comando das atividades e palestras. 

A entrada para as palestras é gratuita e os interessados devem procurar a coordenação dos cursos nas universidades.

Fonte:ABCZ

0 comentários

Postar um comentário