terça-feira, 9 de julho de 2013

Inscrições abertas para a etapa de Campo Grande do Circuito Feicorte NFT 2013


Estão abertas as inscrições para a etapa de Campo Grande do Circuito Feicorte NFT 2013, evento que vem percorrendo as principais capitais pecuárias do Brasil, levando informação, conhecimento, tecnologias e oportunidades de negócios. A etapa Campo Grande será nos dias 30 e 31 de julho, no Centro de Exposições Albano Franco. O Circuito Feicorte NFT é uma iniciativa do Agrocentro (que promove a Feicorte em São Paulo há 19 anos) e a Nutrition for Tomorrow Alliance (aliança de marketing cooperativado formada por empresas da cadeia de proteína animal).

Em dois dias do workshop, o tema “Eficiência na produção e na comercialização da carne” será discutido por grandes especialistas brasileiros das áreas de mercado nacional e internacional, nutrição, clima, genética, sanidade, bem-estar animal, qualidade da carne, pastagens, além da visão do negócio feita pela indústria e restaurante. Os participantes do evento contam ainda com uma feira de negócios com a participação de mais de 30 empresas referências nos principais segmentos da pecuária.

“Nosso objetivo é proporcionar aos pecuaristas da região o acesso ao que existe de mais moderno em tecnologia para aprimorar a produção, bem como discutir os pontos que contribuem para aumentar a eficiência da atividade”, afirma a gerente do Agrocentro, Carla Tuccilio.

Para o diretor de relações institucionais da Famasul, Rogério Beretta, só será possível melhorar o nível da pecuária no estado com a aplicação de tecnologia para intensificar a produção, exatamente a proposta do Circuito Feicorte NFT. “Se melhorarmos a produtividade da pecuária e a lotação de animais por hectare, será possível liberar áreas para diversificar a atividade, com soja, seringueira e eucalipto. Temos 20 milhões de cabeças em 20 milhões de hectares. Se melhorarmos nossa produtividade em 10% apenas, já liberamos 2 milhões de hectares, que, para se ter uma ideia, é a área total de soja plantada no estado. Por isso, apoiamos a realização do Circuito Feicorte em Campo Grande e convidamos os produtores a acompanhar as palestras de alto nível que serão trazidas para cá”, convida Beretta.

Para participar do workshop do Circuito Feicorte NFT, a inscrição custa R$ 200,00 (inteira) e R$ 100 (meia). Para visitar a feira a entrada é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site www.agrocentro.com.br/circuitofeicorte


Sobre o Circuito Feicorte NFT

O Circuito Feicorte NFT 2013 passou por Cuiabá (MT) em março, com 1.500 participantes, Palmas (TO) em maio com 1.170 pessoas e, após Campo Grande, segue para Ji-Paraná (RO) nos dias 3 e 4 de outubro e Paragominas (PA) em 7 e 8 de novembro.

Na primeira edição do Circuito Feicorte NFT em 2012 foram promovidas quatro etapas regionais (MT, BA, GO e MS), com a participação de 4 mil pessoas, representando mais de 17 milhões de cabeças de gado.

Mais informações: www.agrocentro.com.br/circuitofeicorte
Facebook: http://www.facebook.com/agrocentro.feiras

Fonte: Attuale Comunicação

0 comentários

Postar um comentário