quinta-feira, 18 de julho de 2013

Boi Gordo: Arroba segue em alta em todas as praças acompanhadas


A baixa oferta de animais para abate nesta entressafra tem impulsionado a cotação da arroba em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. No estado de São Paulo, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa – média ponderada em quatro regiões – aumentou 0,67% entre 10 e 17 de julho, fechando a R$ 103,16 nessa quarta-feira.

No mercado de reposição, o Indicador do bezerro ESALQ/BM&FBovepa (animal nelore, de 8 a 12 meses, mercado sul-mato-grossense) fechou a R$ 812,94 na quarta – vale lembrar que esse ainda é o maior patamar nominal já verificado pelo Cepea, considerando-se a série histórica, iniciada em 2000. Por enquanto, parte dos pecuaristas se mostra preocupada, diante dos elevados preços do bezerro e também do boi magro.

Apesar disso, pesquisadores do Cepea indicam que o cenário em 2013 pode ser melhor que o de 2012, favorecido pela queda nos preços da alimentação, como milho e farelo de soja. Segundo dados do Cepea, a compra de animais e a alimentação correspondem a 95% do COE (Custo Operacional Efetivo). 

Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

0 comentários

Postar um comentário