terça-feira, 9 de julho de 2013

Avaliações Genéticas da raça gir já estão disponíveis para consulta na internet

                                           Foto: Agro Santa Bárbara

O PMGZ Leite acaba de disponibilizar aos criadores participantes do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos as avaliações genéticas de seus animais. A consulta dos dados pode ser feita pela internet, através do site das Comunicações Eletrônicas (www.abcz.org.br). Além das informações dos animais integrantes do Sumário 2013, é possível acessar as avaliações de matrizes e produtos jovens.


O lançamento das Avaliações Genéticas 2013 ocorreu durante o Fórum do Zebu Leiteiro, promovido na última quarta-feira (04/07) durante a Megaleite 2013, em Uberaba/MG. “Os dados que compõem as avaliações genéticas são resultado de um Controle Leiteiro fidedigno e consistente.

Daí a importância de se incluir no Controle Leiteiro as matrizes de primeira cria que são primordiais para este processo. Hoje, o criador pode acessar estas avaliações com muita facilidade através das comunicações eletrônicas, ranquear os animais, tirar a ficha individual, encaminhar por e-mail, enfim ter todas as oportunidades de trabalhar com estes dados.

Em breve, estaremos disponibilizando o acasalamento genético e as tendências de rebanho para a raça gir”, ressalta a gerente do PMGZ Leite, Mariana Alencar.


Fonte: ABCZ

0 comentários

Postar um comentário