quinta-feira, 13 de junho de 2013

Recomendo!! Mapa lança 3ª edição do curso de Indicação Geográfica ( Gratuito e Online)


Estão abertas as inscrições para o Curso de Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio – Módulo II – Indicação Geográfica – 3ª Edição. Promovido pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, o curso é totalmente gratuito na modalidade de ensino a distância.

O programa tem como principal objetivo disseminar a valorização de produtos agropecuários brasileiros que são conhecidos por terem origem especial e propriedade intelectual coletiva de produtores. Tais referenciais permitem aos consumidores associar um sabor a um lugar.

A realização do curso contribui para o aperfeiçoamento da produção agropecuária, organização e valorização dos produtos, via reconhecimento nacional e internacional das indicações geográficas brasileiras, conhecendo bem o seu mecanismo de proteção jurídica pela Indicação de Procedência (IP) e Denominação de Origem (DO).

Serão oferecidas 500 vagas para participantes em todo o território nacional. O curso terá carga horária total de 120 horas-aula e a certificação será obtida através da Avaliação Individual (atividade disponibilizada no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem), registrado pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Para auxiliar os estudos, os alunos receberão 1 kit didático composto por um livro e uma vídeo-aula em DVD.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de julho de 2013 através do endereço: http://labmin.ufsc.br/mapaig3/

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Mapa
Stéfane Maia Rech
(61) 3218-3086
stefane.rech@agricultura.gov.br

0 comentários

Postar um comentário