segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dia 29/06 Embrapa realiza 24º leilão de gado de leite em Coronel Pacheco-MG



O 24º leilão de gado da Embrapa Gado de Leite será realizado no dia 29 de junho, a partir das 14 horas. O evento ocorrerá em Coronel Pacheco-MG, no Campo Experimental José Henrique Bruschi, Rodovia 133, Km 42.

Os arremates poderão ser feitos tanto de forma presencial quanto remota, já que o leilão será transmitido pelo Agrocanal. Para lance remoto, os interessados devem se cadastrar antecipadamente na Nova Sat Leilões, pelo telefone (34) 3317-7000. Serão disponibilizados 60 lotes de tourinhos e vacas da raça Holandesa e animais da raça Girolando.

Além do leilão, outras ações serão realizadas no Campo Experimental. A partir das nove horas ocorrerá um dia de campo com duas estações. Pesquisadores e técnicos da Embrapa Gado de Leite irão proferir palestras sobre formulação de rações para vaca leiteira e manejo produtivo em propriedades leiteiras.

Tradição


O leilão de gado é um dos eventos mais tradicionais da Embrapa Gado de Leite. Sua primeira edição ocorreu em 1989, com o objetivo de transferir tecnologias para o produtor rural na forma de genética de qualidade. Devido à participação de produtores de todo o Brasil, o evento passou a ser transmitido pela televisão a partir de 2011.

O evento também é uma oportunidade para capacitar os produtores, em atividades como Dia de Campo. Nas outras 23 edições foi ofertado um total de 901 animais (464 tourinhos e 437 vacas), para produtores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Bahia, Tocantins, Distrito Federal, Pernambuco, Alagoas e Rondônia.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3249-4900 ou pelo e-mail cnpgl.cejhb@embrapa.br.

Rubens Neiva - Jornalista
Embrapa Gado de Leite
(32) 3311-7510 / rubens.neiva@embrapa.br

0 comentários

Postar um comentário