quinta-feira, 9 de maio de 2013

Biosul cadastra jovens interessados em trabalhar no setor sucroenergético


A Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul) realiza o cadastro de jovens interessados em trabalhar no setor sucroenergético durante a Feira Caça Talentos Expo 2013, que será realizada durante os dias 9 e 10 de maio, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS). Durante os dois dias de evento, a entidade conta com um estande, onde serão divulgadas as oportunidades de qualificação para atuar no setor em todo o Estado.

No ano de 2012 o setor criou 30 mil empregos diretos, 90 mil indiretos e qualificou 2 mil pessoas.O evento tem expectativa de atrair pelo menos 2 mil pessoas, com a finalidade de colocar a disposição da comunidade informações sobre o mercado de trabalho, oferta de vagas e divulgação de cursos profissionalizantes.

De acordo com o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, os interessados serão cadastrados por meio do seu site, com o acesso ao cadastro de currículos. “O cadastro é acessado por todas as usinas do Estado e a postagem dos currículos é dividida em agrícola, administrativo, logística, meio ambiente e recursos humanos”, explicou.

Para a qualificação da mão de obra interessada, serão oferecidos cursos nos municípios de Ivinhema, Eldorado, Dedodápolis, Nova Andradina, Caarapó, Rio Brilhante, Naviraí, Fátima do Sul, Maracaju, Dourados, Costa Rica, Chapadão do Sul, Nova Alvorada do Sul e Sonora, regiões essas onde estão localizada as agências do Senai, uma das instituições que executam cursos técnicos gratuitos.

Os cursos disponíveis para atuação no setor são: agente ambiental de resíduos sólidos, ajustador mecânico, almoxarife, assistente de planejamento e controle de produção, auxiliar administrativo, caldeireiro, desenhista da construção civil, desenhista mecânico, eletricista de automóveis, eletricista de linhas elétricas de alta e baixa tensão, fresador mecânico, lubrificador industrial, mecânico de máquinas agrícolas, mecânico de automóveis leves, mecânico de bombas hidráulicas, mecânico de máquinas industriais, mecânico de motores a diesel, operador de máquinas de usinagem convencionais, operador de máquinas e implementos agrícolas, operador de processos químicos industriais, soldador no processo eletrodo, torneiro mecânico, tratorista agrícola, eletricista industrial, instalador de tubulações industriais e traçador de caldeireira.

Ainda conforme Roberto Hollanda, Mato Grosso do Sul é o estado em que os processos de plantio e de colheita da cana-de-açúcar são os mais mecanizados do Brasil, por isso, necessitamos de mão de obra qualificada”, informou.

Hollanda garante que a Feira é uma ótima oportunidade para descobrir novos talentos e de destacar o grande número de vagas disponíveis que este setor oferece. “Necessitamos de pessoas cada vez mais preparadas e, para isso, talento não tem idade. Com a instalação de novas usinas no Estado, aumenta as oportunidades de emprego, além do desenvolvimento contínuo daquela região”, pontuou, salientando a importância da parceria com as entidade Senar e Senai que oportunizam a qualificação gratuita dessa mão de obra.


Fonte: Sato Comunicação

0 comentários

Postar um comentário