sexta-feira, 10 de maio de 2013

Abertas inscrições para MBAs Esalq/USP a distância


A Esalq/USP, maior e mais respeitada faculdade de engenharia agronômica da América Latina, abriu inscrições para as turmas do segundo semestre de 2013 para seus programas de MBA a distância. São três cursos com matrículas abertas: MBA em Agronegócios, MBA em Agroenergia e MBA em Gestão Estratégica. 

São cursos especialização lato sensu com certificação USP. O MBA em Agronegócios e o MBA em Agroenergia tem duração de 24 meses, e o MBA em Gestão Estratégica, de 18 meses. As inscrições podem ser feitas em www.pecege.esalq.usp.br. Os interessados devem ter curso superior completo e terão os currículos avaliados no processo de inscrição.

O principal diferencial dos MBAs Esalq/USP é a flexibilidade nas modalidades de transmissão. Se o aluno quer assistir às aulas sem sair de sua casa, ela opta pela modalidade on line ao fazer a inscrição. Irá acessar o vídeo da aula uma vez por semana ao vivo e interagir com o professor pela Internet. O aluno pode escolher também a modalidade semipresencial e acompanhar as aulas em polos de ensino credenciados em todo o país (relação completa no site do Pecege).

Os cursos são ministrados por professores da Esalq, USP e profissionais de renome do setor privado. “Depois de 25 anos de cursos presenciais no campus da Esalq, em Piracicaba, interior de São Paulo, notamos que estava cada vez mais difícil ao profissional se deslocar até a cidade para acompanhar as aulas. Decidimos então levar os programas de MBA para todo o país com as ferramentas de ensino a distância”, diz Pedro V. Marques, coordenador do Pecege, núcleo da Esalq que gerencia os MBAs.

Já são dois anos de ensino a distância, com grande crescimento da modalidade on line. “Hoje a maior parte dos alunos ingressantes em nossos MBAs opta por acompanhar o curso direto em seus computadores pessoais. Muitos deles estruturam turmas dentro do próprio ambiente de trabalho, o que enriquece a experiência”, afirma Daniel Y. Sonoda, gestor do Pecege.

Os MBAs Esalq/USP têm aulas semanais, ao vivo, no período noturno. O aluno matriculado recebe login e senha para acesso à Área do Aluno, onde encontra material de aula, provas, aulas gravadas para reposição, calendário de aulas, chat para interação com o professor durante a aula, entre outras informações importantes para o acompanhamento do programa.

O Brasil é um dos países com maior índice de crescimento do ensino a distância, segmento impulsionado pelas oportunidades que oferece, principalmente conveniência e custo mais baixo comparado aos cursos tradicionais. “Para nossos alunos é uma grande oportunidade adquirir o conhecimento aprofundado do MBA sem sair de sua casa ou local de trabalho. Ficou mais fácil investir em ensino de qualidade”, afirma o coordenador do Pecege.


Fonte: Esalq

0 comentários

Postar um comentário