Em apenas quatro dias, os três jogos educativos sobre as raças zebuínas, produzidos pela ABCZ em parceria com a Escola Games, já registram mais de 57 mil visualizações. O sucesso dos jogos deve-se à qualidade da animação e do conteúdo que levam às crianças a entenderem de maneira lúdica o universo da pecuária zebuína.
O jogo mais acessado foi “O zebu na cozinha”, com mais de 21 mil visualizações nestes quatro primeiros dias. O jogo apresenta de maneira didática receitas à base de carne e leite. A criança escolhe uma receita e prepara o prato passo a passo. Ao final do jogo, a criança pode imprimir uma receita para fazer em casa com sua família. Já o jogo “Criando Zebu”, onde a criança aprende sobre a criação nas fazendas, desde os cuidados com o rebanho até a hora do abate ou produção de leite, foi visualizado mais de 20 mil vezes, enquanto o “Zebu na sua casa”, foi visitado mais de 15 mil vezes.
Os jogos estão disponíveis na internet nos endereços eletrônicos: www.abcz.org.br/jogos# e www.escolagames.com.br e podem ser acessados gratuitamente.
Dez computadores também estão à disposição no Museu do Zebu até o dia 10 de maio, durante a ExpoZebu, para que as crianças participantes do projeto “Zebu na Escola” possam conhecer os jogos interativos lançados pela ABCZ em parceria com a Escola Games, empresa de Uberaba especializada em jogos educativos e que, em 2012, teve mais de 9 milhões de acessos em seu site.
Fonte: ABCZ
0 comentários
Postar um comentário