O programa Sindicato Forte do SENAR acaba de lançar o volume I do Manual Sindical, que vai auxiliar os sindicatos rurais nas atividades que desenvolvem, entre elas, os processos de operacionalização e a prestação de contas. A publicação é composta por três módulos: obrigações legais, atuação institucional e prestação de serviços.
“Inicialmente, nossa ideia era criar o Manual Sindical em oito fascículos, mas decidimos que em volumes era melhor. A publicação fica menos densa e com linguagem mais acessível. Além disso, facilita a incorporação de novos temas”, explica o assessor técnico do Sindicato Forte, Ademar Fernandes dos Anjos.
O assessor levou o primeiro volume para uma capacitação do programa Sindicato Forte no Espírito Santo e conta que foi bem recebido. “Os participantes aprovaram o documento, inclusive alguns novos presidentes de sindicatos que não tinham conhecimento do funcionamento da entidade conseguiram, por meio desse volume, entender o que um sindicato faz e quais suas funções. O feedback foi muito bom.”
Ele acrescenta que no próximo dia 15 de abril o Sindicato Forte vai distribuir exemplares aos sindicatos participantes da aplicação do Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS), no Amazonas. “A expectativa é distribuir para todos os sindicatos de produtores rurais do estado e, numa segunda etapa, o SENAR vai levar aos sindicatos parceiros de todo o Brasil”, afirma.
Ao todo, o Manual Sindical terá três volumes. O volume II vai tratar do IDS e o volume III, gestão sindical, entre outros assuntos.
Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4128;2109-4141
www.canaldoprodutor.com.br
0 comentários
Postar um comentário