segunda-feira, 8 de abril de 2013

São Paulo Lança PoupaTempo do Produtor Rural


O governador Geraldo Alckmin lançou neste sábado, 6, em Itapeva, o Poupatempo do Produtor Rural, projeto da Secretaria de Agricultura que tem por objetivo integrar os serviços já oferecidos pela pasta num só lugar, facilitando o acesso aos produtores rurais.


Além de Itapeva, os municípios de Itapetininga e Avaré (região administrativa de Sorocaba) também foram selecionados como cidades-sedes para a implantação do projeto piloto. Foram investidos R$ 4,96 milhões para montagem da infraestrutura das unidades e execução do Poupatempo Rural.

Em discurso, o governador Geraldo Alckmin ressaltou a qualidade do atendimento que será oferecido pelo novo Poupatempo. "Tudo que uma casa de agricultura faz, esse Poupatempo Rural vai procurar fazer de uma forma ainda mais eficaz", disse.

A atuação será de forma itinerante por meio de três unidades móveis (trailers), equipadas com computadores com acesso à internet, impressoras, telefones e apoio da equipe de técnicos da Secretaria, que farão trabalhos de gestão e atendimento ao público.

Cada unidade irá percorrer os municípios num raio de até 70 km das sedes, chegando a 79 cidades de perfil agrícola com propriedades de médio e pequeno porte.

Nas unidades móveis o produtor poderá ter acesso a mais de 50 serviços, como emissão de Guia de Trânsito Animal Eletrônica (e-GTA), orientação para adesão aos programas da Secretaria, como as linhas de crédito, financiamento e seguro rural do Feap, informação de boletins diários de preços das principais culturas agrícolas, cursos, dias de campo, publicações, até compras de mudas e sementes.

Fonte: Portal Governo do Estado de São Paulo

0 comentários

Postar um comentário