quarta-feira, 24 de abril de 2013

MAPA autoriza reconstituição de leite em pó no Nordeste


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou a produção do leite "longa vida" e pasteurizado a partir da reconstituição do leite em pó, no Nordeste, acima do limite permitido. A autorização tem caráter provisório de três anos e é válida para os estados do Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Ceará, de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, da Paraíba, e Bahia.

A medida emergencial tem por objetivo auxiliar os estados afetados pela estiagem prolongada, que provocou a escassez de alimentos para os animais e reduziu a produção leiteira. Dessa forma, espera-se “evitar prejuízos às economias locais e afastar a possibilidade de ocorrerem desabastecimentos à população”, diz nota do Mapa. A autorização foi publicada ontem (23) no Diário Oficial da União.

O comunicado diz ainda que a reconstituição “é a adição de água potável ao leite em pó para torná-lo fluído e com as mesmas características dos produtos já conhecidos pelo consumidor”. Esse tipo de produção é limitada a 35% da capacidade produtiva de cada fábrica.



Fonte: Agência Brasil

0 comentários

Postar um comentário