sexta-feira, 12 de abril de 2013

ABCZ: Disponibiliza para consulta Sumário de Corte do PMGZ 2013


Já está disponível para consulta no site do PMGZ, o Sumário de Corte do PMGZ / Edição 2013. Foram avaliados nesta edição do sumário um total de 6.780.884 animais, sendo 3.265.443 fêmeas jovens, 2.450.756 machos jovens, 1.006.466 matrizes e 58.219 touros das raças gir, guzerá, indubrasil, nelore, sindi, tabapuã e brahman.


Os criadores participantes do PMGZ podem acessar o sumário e consultar as avaliações gerais de touros, matrizes e animais jovens, através da página de Comunicações Eletrônicas, com seu login e senha.

As avaliações genéticas das raças zebuínas de corte são desenvolvidas anualmente pela ABCZ, tendo como base as informações provenientes do Controle do Desenvolvimento Ponderal (CDP) e outras provas zootécnicas. Toda a população avaliada é composta somente por animais inscritos no SRGRZ – Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas.

A coleta de dados, sejam eles de genealogia ou desempenho, é supervisionada por um amplo corpo técnico de campo. Posteriormente, buscando-se a credibilidade do processo, os dados passam por uma consistência nos 26 escritórios regionais distribuídos por todo o Brasil e também na sede da ABCZ, em Uberaba.

Anualmente, são incorporados novos animais e novas informações ao banco de dados geral do PMGZ. Em 2012, foi superada novamente a marca de 1 milhão de pesagens em um único ano. Atualmente, a base de dados geral da ABCZ acumula mais de 13 milhões de pesagens, o que a configura como a maior do mundo no que diz respeito aos zebuínos.

Acesse o Sumário 2013 através do link:

https://www.abczstat.com.br/comunicacoes/sumario/apresentacao/default.aspx?acesso=publico
Fonte:ABCZ

0 comentários

Postar um comentário