quinta-feira, 7 de março de 2013

MAPA e produtores de maçã firmam parceria


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM) assinam em Vacaria, no Rio Grande do Sul, acordo de cooperação para o fomento e a capacitação de agricultores e técnicos da cadeia produtiva da maçã, e a divulgação do selo “Brasil Certificado – Agricultura de Qualidade”. O ato será nesta quinta-feira, dia 7, com a presença do ministro Mendes Ribeiro Filho.

“O acordo é um instrumento de atualização periódica para a produção de alimentos seguros, produzidos a partir de práticas sustentáveis estimuladas pelo Ministério”, destacou Mendes Ribeiro.

O selo é utilizado pela Produção Integrada Agropecuária (PI Brasil) e é uma garantia da sustentabilidade do processo de produção e conservação dos recursos naturais, redução no uso de insumos (fertilizantes, agrotóxicos, água, energia elétrica). Outra vantagem é o ganho de competitividade, maior capacidade para permanência nos mercados conquistados, além da maior produtividade, bem como diminuição dos custos de produção e maximização do lucro. O cronograma de ações a serem realizadas junto à cadeia produtiva da maçã será definido pelo Mapa e ABPM nas próximas semanas.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação do Mapa
(61) 3218-3088
imprensa@agricultura.gov.br

0 comentários

Postar um comentário