sexta-feira, 8 de março de 2013

MAPA E MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE firmam parceria para incentivar regularização ambiental de áreas agrícolas


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, assinam nesta segunda-feira, dia 11 de março, em São Paulo, o Acordo de Cooperação Técnica para regularização ambiental de imóveis rurais, por meio do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O Mapa será parceiro do Ministério do Meio Ambiente (MMA) no incentivo aos produtores para a inscrição no CAR. Caberá à secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) coordenar as ações de competência do Mapa previstas no acordo.

Entre as ações do Ministério da Agricultura, a divulgação da importância do CAR para o produtor rural, o apoio à mobilização de proprietários e posseiros rurais para a inscrição no Cadastro e para a adesão ao Programa de Regularização Ambiental, no âmbito do Plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC).

“O Cadastro é uma ferramenta importante para o produtor rural, pois permite a regularização ambiental dos estabelecimentos rurais, condição indispensável para o acesso ao crédito rural. Permitirá também que o Governo possa elaborar as políticas agrícolas nas diferentes regiões do País, a partir das informações que estarão no sistema informatizado do CAR”, disse Mendes Ribeiro.

O CAR servirá para estratificar as propriedades e regularizar os imóveis rurais.

SERVIÇO:
O quê: Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para regularização ambiental de imóveis rurais
Quando: 11 de março
Onde: Auditório da Superintendência Federal de Agricultura, em São Paulo
Horário: 10h

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação do Mapa
(61) 3218-3088
imprensa@agricultura.gov.br

0 comentários

Postar um comentário